JornalCana

Agricultura de Precisão

No ultimo mês de maio a Destilaria Pioneiros, de Sud Mennucci-SP, recebeu a visita de uma equipe técnica da DMB – Máquinas e Implementos Agrícolas Ltda , acompanhados por técnicos das empresas Santiago & Cintra/Embratop (Empresa responsável pelo sistema de automatização por GPS) e representantes da AGCO (Empresa proprietária das marcas Massey Ferguson e Valtra).

O objetivo da visita foi conhecer o equipamento construído pela Pioneiros para a Sulcação/Cultivo em sistema de agricultura de precisão.

Os visitantes conheceram o equipamento e conversaram com o gerente de transportes, Ivair Meira e com os responsáveis pela sua confecção, José Carlos Gorzoni, Paulo César Martins, Gilson Freitas, Wagner José da Silva, Izael da Silva e José Almeida Filho, que explicaram os detalhes e as dificuldades que enfrentaram nesse trabalho.

O engenheiro Marco Antônio e o encarregado agrícola Auro Alves, auxiliados pelos técnicos da Esatta Agricultura de Precisão, explicaram como são realizadas as etapas práticas para o sistema de agricultura de precisão.

Para demonstrar o funcionamento do equipamento foi simulada uma sulcação em uma talhão da fazenda Santa Maria da Mata. Os técnicos da DMB se propuseram a redimensionar o equipamento e possivelmente fabricar um modelo comercial, tendo em vista as necessidades do setor canavieiro em agricultura de precisão.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram