JornalCana

Agricultura brasileira preserva 61% de seus biomas

O Brasil foi o único país do mundo que optou por abrir mão de terras férteis em prol da preservação de 61% dos seus seis biomas. A informação é da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que destacou a importância do setor agropecuário brasileiro, responsável pela formação de uma “poupança ambiental” a partir de investimentos em tecnologia que garantem a produção de alimento em apenas 27,7% do território nacional.

Kátia participou da abertura do II Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (FEED 2011), no último dia 5.

Segundo ela, os países da Europa têm apenas 0,2% de suas florestas preservadas, e a preservação de vastas áreas de terras é “o legado que o Brasil deixa ao mundo como prova de sua responsabilidade com o meio ambiente e compromisso com o futuro. Aqueles países que não fizeram seu dever de casa precisam compensar os brasileiros porque um bem coletivo não pode ter um ônus individual”, afirmou.

Durante a abertura do FEED 2011, a senadora Kátia Abreu reafirmou que a CNA é contrária à abertura de novas áreas para a produção agropecuária na Amazônia e também contra o desmatamento criminoso, feito sem autorização dos órgãos ambientais. Acrescentou que 86% do bioma da Amazônia, região que garante as chuvas em todo o País, estão preservados, característica que precisa ser motivo de compensação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram