JornalCana

Agricultores comandam agroindústria açucareira

A Prefeitura de Medianeira (PR) tem viabilizado parcerias e incentivos aos agricultores do município, visando mantê-los no meio rural. Um dos resultados que já aparece é a Agroindústria Açucarita, instalada na comunidade de Santa Rita e comandada por quatro pequenos produtores.

A agroindústria produz açúcar mascavo, rapadura e melado e tem toda a produção vendida, o que gera renda aos agricultores e mão-de-obra à comunidade. A empresa tem recebido constantes visitas, inclusive de delegações de outros municípios, que procuram conhecer o projeto, seu funcionamento e resultados. Recentemente, um grupo de Corbélia esteve no local.

Conforme o secretário de Obras e Agricultura de Medianeira, Luiz Bidese, para viabilizar o projeto, foram utilizados recursos do Programa Paraná 12 Meses para a construção do galpão; recursos do Pronaf para a aquisição de equipamentos; e recursos do município para a viabilização do terreno, água, luz e infra-estrutura. “Agora, contaremos com a colaboração do Cefet para melhorar a qualidade dos produtos fabricados”, explicou. (Gazeta do PR)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram