JornalCana

Agricultor de Santa Juliana (MG) recebe prêmio por produtividade de cande-açúcar

O agricultor, Luiz Fernando Mauricio Pereira, recebeu o prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro, na categoria produtividade de cana-de-açúcar, durante emocionante cerimônia, no começo desta semana (31/08), em São Paulo. Além dele, também foram premiados produtores rurais dos estados de BA, CE, GO, MA, MS, MT, PR, RS e SP

Pelo sexto ano consecutivo, a Bunge, que reúne as atividades da Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes, entregou no começo desta semana (31/08), o prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro a 15 produtores rurais, nas categorias Sustentabilidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Inovação, Parceria e Produtividade – sendo este último quesito relacionado às áreas de algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, milho, soja e trigo. A premiação ocorreu em São Paulo, logo após o término do fórum sobre os desafios do agronegócio sustentável com especialistas do setor.

Em Minas Gerais, Luiz Fernando Mauricio Pereira, de Santa Juliana, foi premiado pela categoria produtividade cana-de-açúcar. “É a valorização do nosso trabalho, o que nos deixa muito emocionados. Entre milhares de produtores, ser escolhido por uma empresa como a Bunge, respeitada em todo mundo, é realmente uma grande satisfação”, reconheceu o agricultor. A Fazenda Santa Luzia, que mantém uma alta produtividade em sua lavora de cana-de-açúcar, é uma das maiores produtoras e fornecedoras desta cultura para Usina Santa Juliana (MG). Por ano, fornece aproximadamente 204 mil toneladas e todo o volume colhido é de maneira totalmente mecanizada.

Além da Santa Juliana, fornece também para outras empresas do setor sucroalcooleiro. O premiado Luiz Fernando Maurício Pereira atu! a no setor há 23 anos. Iniciou sua carreira logo após se formar como engenheiro agrônomo, quando então abriu a sua própria empresa de planejamento e cultivo da terra. Também produz soja e milho em Cristalina (GO), Urbelândia e Uberaba (MG). Para o produtor, esse prêmio representa o reconhecimento de uma parceria de 15 anos.

Boas Práticas no Campo

Para Mario Barbosa, presidente da Bunge Fertilizantes, o prêmio foi criado para distinguir boas práticas no setor o que, felizmente, vêm se disseminando de forma crescente. “Produtividade, sustentabilidade, responsabilidade social, parceria, cuidados com o meio ambiente não são apenas categorias da premiação, são, na realidade, o norte de todo produtor rural que pensa a longo prazo em seu negócio e no país”, ressaltou Barbosa, lembrando que após uma análise criteriosa entre os mais de 60 mil clientes e fornecedores, a Bunge escolheu os 15 exemplos bem sucedidos da aplicação desses critérios.

“O agronegócio é uma atividade que gera milhões de empregos, riquezas e colabora para a grandeza deste país. Foi por meio deste trabalho que o Brasil se transformou nos últimos anos no maior exportador mundial de soja, de carne bovina e de aves, liderança que já tínhamos no café, no açúcar e na celulose de eucalipto”, destacou o presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, parabenizando todas as pessoas que contribuem para o sucesso do agronegócio nacional, que se dedicam ao cultivo da terra e que independentemente das adversidades – sejam as condições climáticas, as mudanças políticas ou econômicas – acreditam na atividade agrícola.

A Bunge é uma das principais empresas do agronegócio, conquistando a liderança em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na produção de fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários. É uma das maiores exportadoras do Brasil (a primeira em agronegócio), contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial e para as divisas para a economia nacional. Presente em 16 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje cerca de 9 mil colaboradores e mais de 300 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. O faturamento bruto da companhia em 2008 atingiu a cifra de R$ 31,7 bilhões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram