JornalCana

Agrícola Alvorada irá investir em uma planta de etanol de milho em MT

Nova unidade deverá processar 4 mil toneladas/dia de milho

A Agrícola Alvorada anunciou na quinta-feira (21), a instalação de uma fábrica de etanol de milho em Canarana – MT. As obras para a construção da fábrica estão previstas para o primeiro semestre de 2024.

O projeto contempla a geração de 150 empregos diretos quando a unidade estiver em funcionamento, o que é esperado para 2025. Outros 800 a mil postos indiretos devem ser gerados durante as obras.

Em até dois anos a planta deverá processar 4 mil toneladas/dia de milho, sendo que o cereal será adquirido de produtores de toda região de Canarama.

“Ao expandirmos nossa missão de crescimento, estamos ampliando nosso leque de opções para beneficiar nossos parceiros. Além de garantir uma demanda constante pelo produto, a unidade de etanol de milho irá aumentar a liquidez dos produtores locais, ao mesmo tempo em que contribuirá para o enriquecimento das comunidades circundantes, estimulando a economia local”, disse Jarbas Weis, sócio-presidente da Alvorada.

LEIA MAIS > Produção de etanol de milho atingiu 2,75 bilhões de litros

A região deverá ganhar outra planta de etanol de milho nos próximos anos. A FS Bioenergia já comprou uma área em Querência e tem planos de construir uma planta ainda nesta década, após concluir as instalações em outras localidades do estado.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram