JornalCana

Agribrasil irá construir uma planta de etanol de milho em Mato Grosso

Unidade terá capacidade de moagem de 1.700 toneladas de milho por dia

A Agribrasil, empresa exportadora de grãos, com dez filiais localizadas nos principais estados produtores de grãos, e uma subsidiária na Suíça, informou que vai construir uma planta de etanol de milho perto de Canarana, no Mato Grosso.

Para isso, a companhia assinou, recentemente, contrato a ICM, empresa que fornecerá as tecnologias de processo para desenvolver a planta greenfield de produção de etanol de grãos por moagem a seco.

De acordo com Fred Humberg, CEO da Agribrasil, o objetivo é ter eficiência operacional, economia de custos e benefícios com a parceria. A nova planta terá capacidade de moagem de 1.700 toneladas de milho por dia, produzindo mais de 260 milhões de litros de etanol anidro por ano. Além do etanol, Humberg espera que a planta produza mais de 9.000 toneladas de óleo de milho, mais de 185.000 toneladas de DDGS padrão e energia. O CEO estima que a empresa será capaz de vender à rede mais de 55.000 MW de energia adicional.

LEIA MAIS > DATAGRO estima uma moagem de 562 milhões de toneladas na safra 2022/23 na região Centro-Sul

“Estamos empolgados em trabalhar com a Agribrasil nesta oportunidade de solidificar a produção de etanol à base de milho no mercado brasileiro,” conclui Issam Stouky, diretor de desenvolvimento de negócios globais da ICM.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram