JornalCana

Agentes tecnológicos da Asplan se reúnem na Paraíba

Agentes tecnológicos contratatos pela Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) se reúnem nesta quarta-feira (2), a partir das 10h, na sede da entidade, para avaliar a atuação do grupo na fiscalização das unidades industriais associadas, durante a moagem da cana-de-açúcar.

Os 20 agentes capacitados pela Asplan iniciaram as atividades no final de agosto e vão fiscalizar as unidades até março de 2010. O trabalho está sendo realizado nas usinas Tabu, Monte Alegre, Giasa, Japungu, Miriri, Agroval, Una, Pemel e São João.

Na reunião, o engenheiro agrônomo da Associação, Fetimendes Alves Cambuim, a supervisora dos agentes, Marlene Lima, e a gerente-administrativa da entidade, Kiony Vieira, vão tirar as dúvidas dos agentes e passar novas orientações de trabalho.

Os agentes têm a incumbência de acompanhar o processo de pesagem da cana balanças, coleta de amostras, tritura, pesagem de sub-amostras, leitura do Brix (teor de sacarose) e de Pol (pureza do caldo extraído) da matéria-prima do fornecedor associado, que são analisadas nos laboratórios das usinas e no laboratório da Asplan, onde é feito a comparação das análises.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram