JornalCana

Agendamento de caminhões para Santos traz números positivos

O ministro da Secretaria dos Portos, Antonio Henrique Silveira, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o agendamento de caminhões que chegam ao Porto de Santos, iniciado neste mês, tem apresentado resultados positivos. ´O agendamento mostra números positivos, mas temos que fazer ajustes para que problemas urbanos que por ventura venham a acontecer sejam mitigados´, avaliou o ministro.

Junto aos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, e dos Transportes, César Borges, Silveira participa de reunião com operadores do setor para regular o processo de agendamento de chegadas de caminhões que escoam a safra por Santos. O objetivo da operação é tentar que os problemas de engarrafamento nas rodovias de acesso ao porto, observados no escoamento da safra no ano passado, não se repitam.

Ao chegar à reunião, Silveira disse ainda que o índice de caminhões não agendados em postos de controle nas rodovias caiu de cerca de 50%, no início de fevereiro, para 6% na semana passada. ´A adesão ao agendamento tem aumentado´, afirmou.

Ele também comentou dados da fiscalização sobre terminais portuários que recebem caminhões sem agendamento prévio. Foram aplicadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) até o momento, segundo Silveira, quatro multas a terminais, que somam valor superior a R$ 300 mil.

ALL e Rumo

O ministro também comentou brevemente a proposta de fusão das empresas ALL e Rumo: ´Se for para melhorar o desempenho será bem recebido´, disse o ministro, que pontuou ainda que o mérito do negócio cabe aos órgãos de defesa da concorrência, ´que vão analisar´.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram