JornalCana

Agência alemã financiará o biodiesel

Representantes da InWEnt, agência de fomento do governo alemão, reuniram-se com empresários brasileiros para divulgar uma concorrência para projetos de produção de biodiesel no Brasil via Parceria Público Privadas (PPPs). A concorrência faz parte do Projeto de Cooperação Tecnológica Ambiental no Brasil, promovido pelo governo da Alemanha com o objetivo de desenvolver, em conjunto com empresas brasileiras, tecnologias ambientais e de energias renováveis.

Pelas regras da concorrência, o financiamento e planejamento dos projetos serão assumidos em conjunto, reduzindo os riscos das empresas. A InWEnt se propõe a financiar até € 100 mil sendo que os projetos não podem ter custos superiores € 200 mil. Segundo a agência, serão privilegiadas as pequenas e médias empresas para as parcerias. Projetos que visem o desenvolvimento da região rural também terão preferência.

Os principais temas do projeto são a produção e utilização descentralizada do biodiesel como, por exemplo, para servir de combustível para máquinas agrícolas, geradores de eletricidade e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

O governo brasileiro definiu que 2% da necessidade de diesel deverá ser atendida pelo biodiesel a partir de 2008.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram