JornalCana

Adolescentes recebem certificado do “Programa Jovem Aprendiz Rural”

img4548

Nesta quinta-feira (13/12), a Bioacana promove a formatura de 65 estudantes com idades entre 14 e 18 anos que participarão do Programa Jovem Aprendiz Rural, em Catanduva (SP). O trabalho é realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural Patronal de Catanduva (SP).

O projeto, criado pelo Governo Federal, visa proporcionar ao jovem a educação profissional, básica e genérica necessária para o mercado de trabalho, em todas as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

São mais de 20 oficinas aplicadas. Além dos filhos de colaboradores das usinas associadas à Biocana, jovens de comunidades da região noroeste também integram as turmas.

O diferencial deste e de outros programas sociais realizados pela entidade, fez com que, este ano, a associação se destacasse como vencedora do MasterCana Social, premiação em que concorrem empresas, associações de classe e fornecedores do setor sucroenergético em nível nacional.

“Os resultados são surpreendentes. O Jovem Aprendiz Rural proporciona bem mais que a possibilidade de um futuro emprego através do aprendizado técnico, mas principalmente, auxilia na formação humana; um diferencial que reflete positivamente na carreira destes cidadãos. E formar pessoas é um dos pilares da entidade”, diz a diretora-presidente da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram