Mercado

Adolescentes falam do álcool para o mundo

Dois jovens, Isabella Junqueira Castejón, de 14 anos, e o irmão, Rodrigo Junqueira Castejón, 13, viajaram recentemente para o Japão para explicar as vantagens do uso do álcool combustível. “Álcool como combustível ecologicamente viável – Energia através do bagaço da cana”, este foi o tema defendido pelos jovens, durante a “10th IEARN (International Education and Resource Network) Annual Conference”, que aconteceu de 20 a 27 de julho no Japão. Participaram do evento mais de 2 mil pessoas, entre jovens e professores, de diversos países.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Elisa, no workshop apresentado pelos irmãos, foram mostrados o processo da produção do álcool e sua importância como combustível alternativo. Além de

apresentação em inglês foram feitos jogos, com a utilização de um website montado especialmente para o evento.

Esta não é a primeira vez que os adolescentes viajam para o exterior para falar sobre o álcool combustível. Em 2000, apresentaram na Inglaterra, um trabalho intitulado “Projeto Cana Verde”. No ano seguinte, em 2001, participaram da “Youth Can International Conference” de Nova York.

Banner Revistas Mobile