A Zilor Energia e Alimentos, anunciou nesta sexta-feira, 08 novembro, que André Inserra passará a ocupar a posição de CEO da Companhia, a partir de 02 de dezembro de 2024.
Fabiano Zillo, atual CEO, passará a ocupar cadeira no Conselho de Administração.
Transição planejada
Esta transição, que vem sendo cuidadosamente planejada, representa um marco na atuação da empresa e reforça o compromisso contínuo com o crescimento, a geração de resultados e a criação de valor sustentável.
Leia também:
Profissionalização administrativa
Para o membro do Conselho de Administração da Zilor, Luiz Zillo Neto, essa decisão marca um importante passo no processo de profissionalização administrativa, fortalecimento da governança e novo ciclo de crescimento da Zilor.
“Expressamos nosso reconhecimento ao legado construído por Fabiano Zillo, cuja liderança durante os últimos 7 anos foi essencial para uma transformação significativa de expansão e fortalecimento da Zilor no mercado elevando seus padrões em termos de sustentabilidade, excelência operacional, gestão econômica e financeira, e de responsabilidade corporativa. Com a chegada de André Inserra, reafirmamos nosso compromisso com a excelência operacional e crescimento sustentável confiantes na sua capacidade de impulsionar nossa trajetória”, destaca.
Decisões estratégicas
Segundo a Companhia, neste momento relevante, em que recentemente a Zilor anunciou importantes decisões estratégicas para o crescimento dos negócios.
Assim, a experiência e a visão de André Inserra serão muito relevantes para a consolidação do planejamento estratégico de longo prazo da empresa, relata a Zilor.
Com uma sólida trajetória no setor industrial, o executivo traz uma perspectiva inovadora e vivência para dar continuidade aos planos de crescimento, diversificação e excelência operacional da Companhia.
Sustentável
Com um olhar voltado para o futuro, a Zilor está comprometida em fortalecer de forma sustentável e conforme as melhores práticas de governança sua posição de destaque no mercado, rumo a um futuro próspero e longevo.
Sobre a Zilor
Com um time de cerca de 3,9 mil colaboradores, a Zilor opera 3 unidades agroindustriais, com capacidade instalada para moagem de 12 milhões de toneladas de cana, e aproximadamente 180 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada.
Na safra 23/24, produziu 496 m³ de etanol, 742 mil toneladas de açúcar e 558 mil MWh/ano de energia elétrica exportada a partir da biomassa da cana e fontes 100% renováveis, além de 38 mil toneladas de ingredientes naturais a partir da levedura, por meio da unidade de negócios Biorigin.
Na safra 23/24, a Zilor apresentou uma receita líquida de R$ 3,49 bilhões, gerando emprego e renda, promovendo o desenvolvimento da economia e o impacto social positivo dos territórios onde possui unidades industriais.