O início da safra 2025/2026 nesse mês de abril, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) aguarda o aceite, pela ORPLANA, dos resultados do estudo técnico realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o restabelecimento da governança do Consecana-SP para seguir com a implementação imediata da Revisão do Modelo.
Como já reiterado pela UNICA em outras oportunidades e, agora, referendado pela FGV e pela própria Orplana, o estudo de revisão contratado foi concluído, com entrega reconhecida pelas partes.
Dessa forma, a UNICA reitera a disposição de realizar a imediata implementação dos resultados apresentados, assim que estes sejam reconhecidos como válidos, nos termos contratuais, pela Orplana.
Contrariando a expectativa da UNICA, também não houve o restabelecimento da adequada governança do Consecana-SP, com reedição das circulares publicadas unilateralmente no último mês, para seguir com as próximas etapas e concluir a revisão do Consecana-SP, nos termos do acordo assinado entre as partes