Em Comunicado ao Mercado divulgado na sexta-feira, dia 14, a Raízen informa que a partir de 1º de abril Geovane Dilkin Consul assumirá a Vice-Presidência de Etanol, Açúcar e Bioenergia.
Ele assume em substituição a Francis Vernon Queen Neto, que passará a ocupar uma nova posição na Companhia.
Geovane possui 35 anos de experiência profissional, majoritariamente no setor do agronegócio, tendo atuado como CEO da BP Bunge Bioenergia e, mais recentemente, da bp bioenergy. Sob sua gestão, a empresa foi reconhecida Sugar and Ethanol Group Of The Year no MasterCana Award 2024.
Ele iniciou sua carreira na Samrig, que veio a se tornar DuPont e posteriormente IFF, como Gerente de Operações Industriais e, ao longo de dez anos, chegou a posição de Chief Operations Officer (COO) para América Latina e África do Sul. Em 2006, ele Ingressou na Bunge para atuar como Gerente de Inovação e Tecnologia para o Brasil. Ao longo de sua trajetória na companhia, ocupou o cargo de Chief Operations Offcer para o agronegócio e foi responsável por todas as operações industriais e de armazenagem da Bunge no pais, assumindo responsabilidade sobre as operações, finanças, logística e trading.
Executivos debatem inovação e sustentabilidade no setor sucroenergético durante o UAPNE25
Após seis anos nesta posição e vinte e quatro anos na Bunge, Geovane foi convidado a assumir como Chief Executive Officer (CEO) da BP Bunge Bioenergia, uma Joint venture entre a norte-americana Bunge e a britânica BP. A partir de outubro de 2024, com o fim da joint venture, ele passou a atuar como CEO da bp bioenergy. Além disso, Geovane foi membro do conselho do CTC- Centro de Tecnologia Canavieira.
Congresso discute a Responsabilidade Socioeconômica da Cadeia Bioenergética no Nordeste
O executivo é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), obteve MBA em Gestão Empresarial pela mesma universidade e completou uma pós- graduação em Administração e Negócios pelo IMD Business School.