
Por meio de comunicado ao mercado na segunda-feira, 25 de novembro, a Raízen comunica ter recebido as cartas de renúncias de dois membros do Conselho de Administração da Companhia.
Quem renunciou: Cristiano Pinto da Costa e Rodrigo Araújo Alves.
Substituições no Conselho de Administração
No Comunicado, a Raízen destaca que, para a substituição dessas posições, as acionistas Shell Brazil Holding BV e Cosan S.A. indicaram, respectivamente, Roland Alexander Ilube e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior.
Quem sã os novos membros efetivos do Conselho de Administração:
- Roland é Vice-Presidente Sênior de Aquisições, Desinvestimentos e Novos Negócios – Downstream & Renováveis – na Shell International.
- Com mais de 30 anos de experiência em finanças e no setor de energia, ingressou na Shell em 1995, após se qualificar como contador certificado pela Coopers & Lybrand.
- Ao longo de sua trajetória, ocupou posições de liderança financeira e comercial, incluindo Head Global de Finanças e M&A para Downstream, na Shell.
- Atualmente integra conselhos corporativos do grupo Shell e traz sólida experiência estratégica, financeira e de governança para o Conselho.
- Vasco é graduado em Sistemas da Informação pela PUC-RJ, com pós-graduação executiva pela Universidade de Michigan (EUA).
- Ao longo da carreira, atuou como Vice-Presidente Comercial, CEO e VicePresidente de Operações e Vendas da Shell, Diretor Executivo da Companhia Siderúrgica Nacional,
- Presidente do Conselho de Administração da GalvaSud, CEO da Raízen, e Membro do Conselho de Administração da Cosan S.A.
- Em razão das indicações acima e, nos termos do artigo 14, parágrafo terceiro, do Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração aprovou as nomeações de Roland e Vasco, cujos mandatos terão vigência a partir desta data até a realização da próxima Assembleia Geral da Companhia, quando a eleição será ratificada para completar o mandato em curso.