Administração

Governo de SP promove encontro técnico com setor sucroenergético para prevenir incêndios

Encontro técnico com setor sucroenergético será realizad nesta sexta-feira, 11 de abril, em Sertãozinho (SP)

Brigada de Incêndio da Usina São Manoel, unidade associada à Copersucar (Imagem: Divulgação)
Brigada de Incêndio da Usina São Manoel, unidade associada à Copersucar (Imagem: Divulgação)

O Governo de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 11 de abril, o 12º Encontro Técnico com o setor sucroenergético, em Sertãozinho (SP).

O evento tem como objetivo orientar e alinhar ações de prevenção, mitigação e combate aos focos de incêndio em áreas agrícolas e florestais, com ênfase na Operação SP Sem Fogo.

Voltado ao setor produtivo, com participação de representantes de entidades, órgãos governamentais e ambientais e forças de segurança, o encontro também marca a abertura da safra da cana-de-açúcar.
 

Encontro com setor sucroenergético terá dados atualizados sobre incêndios

Durante o encontro, serão apresentados dados atualizados sobre ocorrências de incêndios e discutidas as responsabilidades compartilhadas entre o poder público e os produtores rurais.

Também serão abordadas medidas relacionadas ao manejo do fogo, inovações normativas e iniciativas de sustentabilidade no setor sucroenergético.

Entre os participantes, estarão:

Durante o evento, também haverá espaço para perguntas e interação com os palestrantes.

A fase amarela da Operação São Paulo sem Fogo foi lançada em 2 de abril, com foco na preparação, treinamento e orientação.
 

Serviço: 12º Encontro Técnico com o Setor Sucroenergético
Data: 11 de abril de 2025 (sexta-feira)
Horário: Recepção e café a partir das 8h15 | Início das apresentações às 9h
Local: Auditório da CANAOESTE
Endereço: Rua Dr. Pio Dufles, nº 532, Centro – Sertãozinho.