A usina WD Agroindustrial, localizada em João Pinheiro (MG) atua responsavelmente em relação à fauna nas dependências da empresa.
Neste sentido, a orientação é para que, os colaboradores, ao encontrar animais feridos, devem reportar, imediatamente, a sua área Ambiental, para que possam ser tomadas as providências de resgate, cuidados e encaminhamento ao espaço de reabilitação mais próximo, no caso, o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – CETRAS/IEF em Patos de Minas.
Foi o que ocorreu no último dia 16 de agosto, quando foi encontrado um filhote de jaguatirica em meio ao canavial da empresa, onde era realizada a colheita da cana, e próximo a uma área de reserva legal.
LEIA MAIS > ISO estima déficit de 724 mil toneladas de açúcar para a safra 2020/21
O filhote estava ferido e com dificuldades de locomoção. Os funcionários comunicaram rapidamente ao setor de Meio Ambiente para que fossem tomadas as devidas providências.
“As orientações foram repassadas, e o animal resgatado foi levado até a sede da usina, em seguida foi acionada a Polícia de Meio Ambiente, para condução do animalzinho ao CETRAS/IEF, de Patos”, contou a gestora ambiental da WD, Patrícia Gonçalves.
Além da preservação da fauna, a usina também preserva a flora brasileira em seus projetos de educação ambiental, desnvolvidos internamente, bem como nas escolas da região.