Gestão Administrativa

Usinas fazem cruzada contra os vários tons da febre amarela

Usinas fazem cruzada contra os vários tons da febre amarela

A preocupação com o mosquito Aedes Aegypti — antes conhecido apenas como o causador da febre amarela e que hoje, sabe-se, causa diferentes e mortíferos tipos de doenças, começa a ganhar ares de cruzada nacional.

Os cuidados ultrapassaram os muros das escolas e residências e chegam às empresas. O setor sucroenergético rapidamente se engajou nesta guerra e várias usinas e grupos se mobilizam, como Biosev e Odebrecht Agroindustrial.

De acordo com Reginaldo Sabanai, diretor de SSMA — Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Competitividade da Biosev, a empresa possui um calendário anual de saúde que trata de diversos temas, incluindo a conscientização e prevenção da dengue.

Com o aumento dos casos da doença, a SSMA da Biosev criou comissões internas de prevenção e combate à dengue em todas as unidades. Elas fazem o mapeamento semanal de pontos críticos, eliminação de possíveis criadouros do mosquito, realização de palestras, diálogos diários de saúde, os DDS, e parceria com as prefeituras em passeatas e visitas em domicílio intensificando o assunto.

Leia matéria completa clicando aqui.