O portal JornalCana apresenta 22 slides sobre tendências do mercado de etanol anidro e hidratado, tanto interna como externamente, nesta safra 2015/16 em vigor na região Centro-Sul, e que começa em setembro próximo na região Norte-Nordeste.
As tendências foram produzidas pela equipe da SCA Etanol do Brasil, a maior corretora do biocombustível do país, com 60 clientes produtores. Dirigida por Martinho Ono, a empresa também é especializada em inteligência do mercado de etanol.
De forma geral, os 22 slides da SCA Etanol do Brasil revelam um mercado positivo para o biocombustível feito da cana-de-açúcar na safra 15/16.
Conforme a SCA, na média o produtor paulista receberá na 15/16 R$ 1,577 pelo litro do hidratado, em alta de 11,1% sobre a média do valor recebido pelas usinas no ciclo 14/15.
No caso do anidro, a unidade produtora, conforme a SCA, receberá médios R$ 1,547 pelo litro, em alta de 10,6% ante a safra anterior.
Confira a seguir os 22 slides, que também revelam tendências sobre o comportamento do mercado da gasolina e como deverá comportar-se as exportações de etanol.