Gestão Administrativa

Setor sucroenergético pode entrar no Conselho de Recursos Hídricos

Setor sucroenergético pode entrar no Conselho de Recursos Hídricos

Representantes do setor sucroenergético, como irrigantes, também podem participar do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), que abriu processo de indicação dos 12 representantes de usuários e dos seis de organizações civis e seus suplentes.

As 12 vagas serão distribuídas entre irrigantes; instituições encarregadas da prestação de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário; concessionárias e autorizadas de geração hidrelétrica; setor hidroviário, sendo um indicado pelo setor portuário; indústria, sendo um indicado pelo setor minero-metalúrgico; pescadores e usuários de recursos hídricos com finalidade de lazer e turismo.

Os comitês, consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas; as organizações técnicas de ensino e pesquisa com interesse e atuação comprovada na área de recursos hídricos e organizações não governamentais com objetivos, interesses e atuação comprovada na área de recursos hídricos completam os três segmentos de organizações civis que terão representatividade no CNRH.

O que faz o CNRH?  É um colegiado que desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água sendo, assim, um dos grandes responsáveis pela implantação da gestão dos recursos hídricos no País. Por articular a integração das políticas públicas no Brasil, o CNRH orienta o diálogo transparente no processo de decisões no campo da legislação de recursos hídricos.

Quer saber mais sobre o CNRH? Clique aqui

23032010WDO9323