Gestão Administrativa

"Setor precisa se unir para discutir futuro e promover ações urgentes", defende executivo

img3800

Com a grave situação enfrentada pelo setor sucroenergético nos últimos tempos, como a falta de novos investidores e sem caixa, o executivo Fernando Perri, gerente geral do Grupo Bertolo, defende uma movimentação urgente por parte da cadeia produtiva. “O setor está em crise e não vejo nenhuma reação. Acho que devemos levantar a bandeira e nos movimentar pois estamos definhando. Além dos problemas, enfrentamos a falta de uma linha ou um consenso para conduzir o setor.É preciso ter visão de futuro”.

Para o executivo, o setor precisa promover um grande fórum de discussão para saber que futuro se espera. “É preciso realizar uma grande recuperação judicial das perspectivas setoriais com todos agentes envolvidos e extrair um direcionamento disso”, revela.

Na opinião dele, o setor deve fazer um “check up” interno para encontrar os erros que provocaram a atual situação. “Seria muito simplista falar que a culpa é do governo. Algo está errado e precisamos trabalhar melhor dentro das empresas. Temos graves problemas de imagem, relações sociais e relações mercadológicas. Temos que combater as causas”, lembra.