Os jornalistas Heródoto Barbeiro, da Rede Record, Luiz Fernando Sá, da Isto É, e Mariana Godoy, ex-apresentadora da Globo News, juntamente com o pesquisador da ESPM, Jose Luiz Tejon, deliberaram sobre como o setor deve agir para reposicionar sua imagem mediante a sociedade, durante evento realizado na tarde de ontem (20) pela consultoria Datagro.
O consultor e anfitrião Plinio Nastari, resumiu que a solução está em educar a sociedade. “Falta educação. Temos que ensinar a importância do valor ambiental, da geração de emprego e do desenvolvimento fora das megalópoles. O setor deveria criar apostilas com informações básicas para educar as pessoas”.
De acordo com Jose Luiz Tejon, é preciso desconstruir o estigma criado na década de 1980, de que o etanol tem somente 70% do potencial energético comparado com a gasolina, e que o momento é oportuno para esta mudança, pois pesquisas apontam que o etanol conta com mais empatia da sociedade nos últimos anos. “Constatamos que 89,9% das pessoas consideram que é preciso usar mais a energia renovável que vem da agricultura, como o etanol, e que seu uso contribui para diminuir a poluição nas cidades”, afirma.