Estão abertas até 17 de julho, as inscrições para o treinamento técnico em Higiene Ocupacional da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O profissional do setor sucroenergético poderá acompanhar de qualquer ambiente da Usina o treinamento por ser ministrado a distância, porém as aulas práticas em laboratório e as provas serão realizadas presencialmente.
Direcionado a profissionais de nível técnico e superior que atuam na área de segurança do trabalho, como engenheiros, médicos, enfermeiros e advogados, o curso visa aprofundar conhecimentos teóricos e práticos para a prevenção e a proteção da saúde do trabalhador.
O curso é dividido em 13 disciplinas, que abordam os agentes físicos, químicos e biológicos capazes de afetar a saúde do trabalhador, a legislação da área e métodos de estratégia de amostragem, avaliação e controle.
O curso, de 390 horas/aula, conta também com um software de simulação chamado Laboratório Virtual, por meio do qual o aluno pode aprender a utilizar equipamentos de medições de temperatura, ruído, iluminação, vibração e gases.
“Além de um corpo docente altamente qualificado e ferramentas inovadoras, a grade curricular segue as diretrizes da Fundacentro e da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais”, explica o coordenador Sérgio Médici de Eston, professor do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Poli.
O treinamento é dividido em 15 parcelas de R$ 750,00. As aulas terão início no dia 1º de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.lacaseminusp.com.br/processoseletivo.html. Mais informações: [email protected]