Gestão Administrativa

Saiba quem está na lista da S&P

Saiba quem está na lista da S&P

A  agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) revisou de estável para negativa a perspectiva dos ratings de 30 empresas brasileiras. As notas de crédito foram reafirmadas nesta terça-feira (28/07).

A decisão veio após a S&P ter alterado na terça a perspectiva do rating BBB- do Brasil, também de estável para negativa.

Confira as empresas atuantes no setor sucroenergético que tiveram a perspectiva rebaixada, e as que tiveram mantidas as notas de crédito e a perspectiva, em negativa e em estável. SP

Segue a lista de empresas atuantes no setor sucroenergético e listas pela S&P:

Companhia                                                                         Escala nacional

CPFL Energia S.A                                                                brAA+/Estável/–

Jalles Machado S.A.                                                            brA/Estável/–

Raizen Combustiveis S.A                                                   brAAA/Estável/–

Raizen Energia S.A.                                                             brAAA/Estável/–

S.A. Usina Coruripe Acucar e Alcool                                brA/Estável/–

Sao Martinho S.A.                                                                brAA+/Estável/–

Usina Caete S.A. – NE                                                          brB-/Negativa/–

USJ Acucar e Alcool S/A                                                      brBB-/Watch Neg/–

Entenda mais sobre rating

As definições de rating de crédito na escala nacional são semelhantes às definições de crédito na escala global, mas não são expressas em termos relativos a outros emissores ou obrigações na escala nacional, com exceção de três níveis de rating que não são relativos: ‘R’ (intervenção regulatória), ‘SD’ (default seletivo), e ‘D’ (default).

Por exemplo, a definição geral de rating de emissão de longo prazo na escala nacional ‘xxAAA’ é: “Uma obrigação avaliada em ‘xxAAA’ tem o rating mais alto atribuído na escala nacional pela Standard & Poor’s. A capacidade do devedor de cumprir seus compromissos financeiros relativos à obrigação, em relação a outros devedores nacionais, é extremamente forte. A maioria das escalas nacionais usa um conjunto idêntico de definições de rating de crédito.

Exemplos:

Um rating de crédito na escala global ‘CCC+’ geralmente corresponderá a um rating de crédito na escala nacional ‘xxBB+’ ou inferior, um rating de crédito na escala global ‘CC’ corresponderá a um rating de crédito ‘xxCC’ na escala nacional, e um rating de crédito ‘D’ ou ‘SD’ indica default em ambas as escalas global e nacional. 20.