A Dedini S/A Indústria de Base, localizada em Piracicaba (SP) informou em nota, que 97% dos credores presentes na assembleia realizada dia (19/2) aprovaram o plano de recuperação judicial da companhia. “A aprovação comprova a confiança depositada nessa empresa quase centenária”, ressaltou a empresa.
Leia mais: Usina em recuperação judicial convoca acionistas sobre mudanças
A aprovação do plano de recuperação judicial, foi encaminhada ao juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, da 2ª Vara Cível de Piracicaba (SP), para homologação. A Dedini entrou com pedido de recuperação judicial 2016 e demitiu 100 funcionários da unidade de Sertãozinho (SP), que encerrou as atividades e foi “hibernada”.
Leia mais: Antiga Galo Bravo tem falência decretada
Habilitação de crédito
Conforme apurado pelo site do JornalCana, a empresa também teve hoje (22) a “habilitação de crédito” autorizada pelo juizado da 2ª Vara Cível de Piracicaba.
Proposta do plano de recuperação judicial
A proposta básica do plano de recuperação judicial é efetuar o pagamento integral, ainda em 2017, dos créditos trabalhistas que somam R$ 36,56 milhões, além de rescisões trabalhistas estimadas em cerca de R$ 20 milhões.