Um programa bem elaborado de capacitação não só proporciona melhoria no desenvolvimento do trabalho, mas também gera segurança na realização das atividades, evitando acidentes.
A afirmação é de Alexandre Dias, gerente de Gestão de Pessoas e Relações Trabalhistas da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), do grupo Dow, localizada em Santa Vitória, MG.
Segundo ele, o objetivo do programa da empresa nessa área é aprimorar o conhecimento do time, buscando melhorias contínuas nos processos agrícolas, industriais e administrativos.
A Santa Vitória é comprometida com o desenvolvimento de suas equipes, estimulando a criatividade e a inovação por meio da troca de valores e de experiências individuais, respeitando a diversidade e a inclusão – ressalta.
“A empresa cria ambientes de trabalho em que as pessoas sentem paixão pelo que fazem, além de comprometimento com o seu crescimento profissional e com os objetivos da organização”, afirma.
De acordo com Alexandre Dias, o programa de capacitação contribui para a obtenção de diversos benefícios na área de gestão de pessoas. “Quando a gente mede absenteísmo e rotatividade, estamos alcançando metas objetivas da empresa e também subjetivas, como satisfação da equipe. Isto mostra que estamos acertando no trato com as pessoas”, diz.
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