Gestão Administrativa

Pesquisa revela descontentamento de executivos com infraestrutura logística

Pesquisa revela descontentamento de executivos com infraestrutura logística

A infraestrutura logística brasileira continua sendo motivo de debate entre os executivos da classe. Tanto é que a nota média de avaliação caiu para 4,8 em 2013, para uma média de 5 em 2011, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Logística.

A nota atual demonstra tamanho descontentamento e aponta os impactos negativos por ordem de importância como aumentos de custos, aumento do prazo de entrega, perda de renda, inviabilização de investimentos privados e aumento de estoques. O estudo revela que 49,6% dos entrevistados acreditam que o maior problema do setor é a qualidade da infraestrutura e 50,3% deles dizem que a falta de disponibilidade é outro gargalo.

Em um evento em São Paulo, Paulo Fleury, presidente do Instituto, explicou que a falta de infraestrutura de logística afeta a competitividade internacional e que se os problemas fossem solucionados, o país cresceria rapidamente.”A falta de disponibilidade de vias e modais é tão prejudicial quanto a qualidade, acreditam os executivos”, lembra.

Ainda em tom de desabafo, o executivo disse que a pesquisa revela a falta de confiança dos empresários na capacidade do governo em implementar os projetos de infraestrutura de logística.

logistica