
A moagem de cana-de-açúcar da safra 2019/20 em Alagoas deve prosseguir até no começo de abril próximo, projeta o Sindaçúcar-AL.
Segundo a entidade representativa do setor em Alagoas, o processamento da matéria-prima de etanol e de açúcar deve ir até abril em unidade.
A moagem, entretanto, já foi concluída em duas das unidades.
Encerraram as operações a Seresta/Impacto Energia e a Santa Clotilde. A primeira no dia 20 e, a segunda, em 28 de janeiro.
A terceira unidade a encerrar a moagem é a Copervales, antiga Usina Uruba, que anunciou o encerramento neste 05/02.
Tradicionalmente, a moagem da safra em Alagoas vai de agosto de um ano a fevereiro do próximo.
Conforme o Sindaçúcar-AL, operam na safra 15 unidades produtoras.
Leia também:
Saiba quem são os laureados do Prêmio MasterCana Nordeste 2019/20
Moagem de cana: balanço até 15/01
Em seu último levantamento, o Sindaçúcar-AL destaca que até 15/01 a moagem de cana em Alagoas acumula 12,9 milhões de toneladas de cana.
O montante supera em 9,1% a quantidade de cana processada na safra 18/19, que foi de 11,9 milhões de toneladas.
Em cinco meses de safra – e até 15/01 -, as unidades produtoras de Alagoas produziram mais de um milhão de tonelada de açúcar.
O volume representa alta de 10% sobre mesmo período da temporada anterior (918 mil toneladas).
Por sua vez, a produção de etanol 377 milhões de litros ate 15/01.
Conforme o Sindaçúcar-AL, esse montante significa alta de 4,4% ante a produção de mesmo período da safra anterior (360 milhões de litros).
Usina Coruripe está entre as laureadas do Prêmio MasterCana Nordeste 2019

A Coruripe está entre as usinas que serão laureadas no Prêmio MasterCana Nordeste 2019/20 que acontece na noite de 6 de fevereiro. Com apenas 200 convidados VIPs, o jantar e cerimônia de premiação será realizado na prestigiada Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife (PE). Entre os laureados estão: grupos, usinas, entidades e personalidades que se destacaram durante a safra. Mais detalhes do evento podem ser visualizados aqui.