A Massa Falida da Laginha Agro Industrial S/A, então pertencente ao Grupo Lyra, do ex-deputado João Lyra, inicia cadastro de credores trabalhistas.
A boa notícia reflete os resultados do leilão de duas das usinas de cana-de-açúcar da Laginha em dezembro de 2017. Na oportunidade, a Justiça promoveu o leilão das unidades Vale do Paranaíba e Triálcool, ambas localizadas no estado de Minas Gerais.
A unidade Vale do Paranaíba foi adquirida pelo Grupo Japungu por R$ 206,3 milhões. O Grupo Japungu já controla quatro unidades sucroenergéticas.
Leia mais: Grupo Japungu arremata usina da Laginha
Já a unidade Triálcool foi adquirida pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) por R$ 133,8 milhões. A CMAA controla duas unidades que, a exemplo da Triálcool, também estão localizadas no estado de Minas Gerais.
Leia mais: CMAA é a nova controladora da Usina Triálcool
Conforme orientações da Massa Falida Laginha Agro Industrial S/A está sendo disponibilizado cadastro de contas bancárias aos credores trabalhistas e respectivos advogados, cadastro para coleta de dados bancários, visando identificar e atualizar as contas dos credores, facilitando o procedimento de recebimento quando do início de pagamento da classe trabalhista.
Para realizar o cadastro, os credores deverão acessar o site da massa por meio do endereço eletrônico: www.grupojl.com.br e clicar na aba “Cadastro de contas”, procedendo a inserção de dados conforme apresentação das telas do sistema.
Como será feito o pagamento
Conforme a , os pagamentos serão realizados com base nos créditos devidamente habilitados na “Lista de Credores”, sendo imprescindível que as Certidões de Habilitação de Crédito expedidas pela Justiça do Trabalho, sejam encaminhadas a Massa através do e-mail: [email protected].