A Tereos Açúcar & Energia Brasil recebeu esta semana a certificação do RenovaBio das unidades industriais Mandu, em Guaíra (SP), e Severínia, localizada na cidade de mesmo nome no noroeste do estado de São Paulo.
Ambas obtiveram a certificação para etanol hidratado e anidro da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Com isso, as usinas podem emitir agora os Créditos de Descarbonização (CBIOs).
Os volumes elegíveis ficaram em 98,44% no caso da Mandu e 96,10% na unidade de Severínia.
Em fevereiro, a Tereos certificou suas duas primeiras unidades no programa RenovaBio: Andrade, em Pitangueiras (SP), e Cruz Alta, em Olímpia (SP).
Agora, quatro unidades podem emitir os Créditos de Descarbonização (CBIOs).
As outras três unidades industriais – São José, Tanabi e Vertente – estão em fase final do processo de certificação.
“O desenvolvimento sustentável está na base do nosso negócio”, afirma, em nota, Edilberto Bannwart, diretor de Sustentabilidade da empresa.
“Por isso, desde o início das discussões acreditamos muito no potencial desse programa como alavanca para um projeto de longo prazo na mitigação das emissões de gases de efeito estufa.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade