Gestão Administrativa

John Deere é eleita uma das melhores e mais valiosas marcas do mundo

Empresa figura no prestigiado Best Global Brands

John Deere é eleita uma das melhores e mais valiosas marcas do mundo

A John Deere está mais uma vez entre as marcas mais valiosas do mundo no ranking anual da Interbrand, consultoria internacional de marcas.

A companhia alcançou o 88º lugar na pesquisa “Best Global Brands” (Melhores Marcas Globais), com um valor aproximado de US$ 5,4 bilhões, ou seja, quatro posições acima do resultado do último ano e um aumento de 12%, o que demonstra o crescente engajamento e autenticidade da marca, dois fatores em que a John Deere obteve um alto desempenho no levantamento.

A figuração da empresa no ranking reflete seu foco em tecnologia e um compromisso contínuo de apresentar máquinas e soluções integradas para o campo e a cidade.

“Esse reconhecimento enfatiza o sucesso de nossos 70 mil colaboradores em todo o mundo, que trabalham cada dia para cumprir valores fundamentais de integridade, qualidade, compromisso e inovação”, destaca  Samuel R. Allen, presidente e diretor executivo da Deere & Company.

Desde quando a John Deere se classifica?

Desde 2011, a John Deere se classifica entre as 100 Melhores Marcas Globais, quando tinha o valor de US$ 3,65 bilhões.

A avaliação da Interbrand é baseada em três áreas-chave: desempenho financeiro da marca, influência da marca na decisão de compra e a força da marca para criar lealdade e demanda sustentável dos clientes.

Como feita essa metodologia? 

Tal metodologia foi a primeira de sua categoria a ser certificada de acordo com os requisitos para avaliação monetária de marcas da Organização Internacional de Normalização (ISO).

“Receber esse título, pelo oitavo ano consecutivo, é fruto de uma companhia que respeita sua história e tradição de mais de 180 anos, mas nunca deixa de inovar. Investir em tecnologia é nossa aposta para o futuro, mas nosso maior orgulho é nunca deixarmos de valorizar a relação humana, proporcionando experiências positivas com nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Elisa Azevedo, embaixadora da marca no Brasil.