Um financiamento no valor de 16.5 milhões de dólares será concedido em setembro, pelo governo da Jamaica, aos produtores de cana-de-açúcar do país, para continuar a implementação do “Projeto de Transformação Açucareira”, de acordo com o Serviço de Informação da Jamaica.
O projeto é parte de uma estratégia do Ministério da Agricultura da Jamaica para fortalecer a competitividade comercial da indústria de cana-de- açúcar, desenvolver economicamente regiões dependentes de açúcar e apoiar o ambiente político-nacional.
O projeto prevê produção de açúcar de cana-de-açúcar em para 3,5 toneladas ao ano até a safra de 2017/18, além da implementação de mais de 47 projetos de infraestrutura nas regiões produtoras. Até agora, o projeto ajudou a aumentar a área plantada de cana-de-açúcar, de 829 hectares em 2010/11, para 2.295 hectares em 2012/13. Também facilitou a implementação de mais de 80 projetos ligados à parte social, em sete áreas dependentes de açúcar e finalizou obras de drenagem que ajudaram a reduzir o impacto das inundações nas comunidades e produção de cana.
Gestão Administrativa