Na África do Sul, três empresas têm demonstrado interesse em produzir etanol de cana-de-açúcar, de acordo com o jornal “The Mercury”da África do Sul. Embora parte dacana-de-açúcar possa ser transformada emaçúcar para exportaçãoeuso doméstico, novossubsídios estataispodemtorná-la maisatraente para produzir também o etanol para a mistura comgasolina, que no país tem concentração obrigatória de2% na gasolina. Além disso, existe uma intenção de cogerar energia a partir da queima do bagaço.
Fontes distintasconfirmaram queumgrande investidor envolvido com este projeto, quer plantar até30 mil hectares decana-de-açúcar na área de Makhatini. AUbuhleEnergia Renovável,têm planos para fabricar até50 milhões litros de etanol emSiqakatha e um terceiro grupo, a Silvapen, quer construiruma unidade que fabrique até120 milhões de litrospor ano.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade