

O responsável pela inspeção reavaliou a aplicação das normas NBR ISO 22000:2005 e a ISO/TS 22002-1, que tem como principal objetivo reavaliar a conformidade do sistema de gestão de Segurança de Alimentos. O processo inclui todas as etapas que ligadas, diretamente ou indiretamente, à produção de açúcar cristal convencional. Após a análise e apresentação dos resultados, foi constatado que não houve registro de não conformidade.
“Segurança e qualidade são nossas marcas e para que possamos garantir temos que manter nossos sistemas atualizados e seus controles totalmente eficazes. O Grupo Barralcool intensificou os treinamentos de capacitação e aumentou seu percentual de automação no processo, visando melhor monitoramento dos controles e parâmetros. A recertificação demostra nosso compromisso com os clientes e consumidores que acreditam em nossa marca”, diz.
A Food Safety System Certification (FSSC) 22000 é certificação do sistema de gestão da segurança dos alimentos. Baseada na ISO 22000, norma mundial para a gestão dos sistemas de segurança dos alimentos, e no PAS 220, que trata dos requisitos do programa de pré-requisitos para produtos de alimentos e fabricantes de ingredientes, ela garante a qualidade do produto que o consumidor leva à mesa.