Por volta das 5h30, desta segunda-feira, dia 20, um armazém de açúcar do Teag (Terminal Exportador de Açúcar do Guarujá) foi atingido por um incêndio. O terminal é mantido pela joint venture entre Cargill e Biosev. A capacidade total dos dois armazéns que compõem o Teag é de 110 mil toneladas e o armazém atingido estocava cerca de 50 mil toneladas de açúcar, dos quais aproximadamente 50% são de propriedade da Biosev.
Segundo nota da assessoria de imprensa da Biosev, não houve feridos. “O fogo foi controlado e não atingiu o segundo armazém e a área de carregamento. As causas do incêndio estão sendo apuradas”, relata em nota.
A Companhia já identificou capacidade contingente disponível para cobrir o período de interrupção das operações do Teag, diz em nota.
O terminal conta com seguro para as edificações, equipamentos e estoques, segundo a empresa.
Esse é o segundo incidente registrado no local. Em 2009, o shiploader, equipamento para descarga de grãos e sacarias localizado no armazém 33 do Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá (Teag), pegou fogo, mas não foi registrado feridos.