Gestão Administrativa

Executivo renuncia ao Conselho da Tonon Bioenergia

Executivo renuncia ao Conselho da Tonon Bioenergia

tonO administrador de empresas Gerson Ferreira renunciou ao cargo de integrante do Conselho de Administração da Tonon Bioenergia. A renúncia foi aceita em assembleia pelos acionistas da companhia sucroenergética. A aceitação foi por unanimidade.

Leia também: Tonon registra prejuízo acima de R$ 1 bilhão 

Tonon pede recuperação judicial 

Ferreira pediu renúncia do cargo em 22 de fevereiro deste ano. O pedido foi aprovado pelos acionistas em março e tornado oficialmente público no começo deste mês de agosto.

O executivo foi alçado ao Conselho de Administração da Tonon em  1° de setembro de 2015.

Saiba mais sobre a Tonon

Com mais de 50 anos de história, a Tonon Bioenergia é formada pelas unidades Santa Cândida (Bocaina-SP), Paraíso (Brotas-SP) e Vista Alegre (Maracaju-MS), que juntas empregam cerca de 5 mil colaboradores. A companhia tem capacidade de moagem de cana-de-açúcar de aproximadamente 8,2 milhões de toneladas por safra, conforme informações da empresa em 2014.

A empresa atua na fabricação de açúcar (granulado refinado e VHP) e etanol anidro e hidratado.

A Tonon Bioenergia é autossuficiente em energia graças à utilização do bagaço da cana como matéria-prima. O excedente produzido é comercializado pelas empresas parceiras da Tonon na cogeração: a Energisa, nas unidades Santa Cândida e Vista Alegre; e a Rhodia/Solvay, na Unidade Paraíso. Além dessas, a companhia é a única no Brasil a ter uma parceria com a Amyris, produtora de farneseno.

Em 2010, a empresa tornou-se a primeira do setor sucroenergético a firmar uma parceria com o FIP DGF Terra Viva, que tem como seus cotistas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar), Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos (Finep), Funcef, Petros, Previ, Funchesf, Banesprev, Fibra e DGF Investimentos.