O diretor presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Evandro Gussi, será o primeiro presidente da Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas de São Paulo.
O anúncio foi feito durante o evento Pré-COP25, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, pela diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias.
A Câmara, que tem caráter consultivo e propositivo, será responsável pelas discussões técnicas para a estruturação do Acordo Ambiental de São Paulo, do qual mais de 50 empresas e entidades são signatárias.
“Uma das maiores iniciativas regionais de integração público-privada com foco na agenda das mudanças climáticas, a nova câmara ambiental desempenhará um papel fundamental em nossas futuras estratégias de licenciamento, garantindo a posição vanguardista da CETESB como empresa pública moderna e alinhada com as mais recentes tecnologias de controle de poluição”, afirma a entidade em nota.
A Cetesb também ressalta que a “agência continuamente busca soluções compartilhadas que proponham avanços no desempenho ambiental dos setores produtivos e a promoção da melhoria da qualidade ambiental no estado de São Paulo”.
O presidente da UNICA, Evandro Gussi, afirma que esses objetivos estão no DNA da entidade e do setor sucroenergético, que é um dos responsáveis pelos principais projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes do estado.
“Estou muito entusiasmado com esse convite do governo de São Paulo, que pretende agregar inúmeros setores da economia paulista para discutir temas relacionados à descarbonização, mudanças climáticas e aquecimento global. Isso está no nosso DNA e, com o RenovaBio, seremos um dos maiores prestadores de serviços de descarbonização do Brasil e, consequentemente, do mundo”.
Sobre Evandro Gussi
Evandro Gussi é Presidente e CEO da União da Indústria da Cana de Açúcar – UNICA.
Antes de assumir a presidência da entidade, atuou no Congresso Brasileiro e durante seu mandato como Deputado Federal foi autor da Lei 13.576/2017 que estabelece a Política Nacional de Biocombustíveis – RenovaBio.
Gussi é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo (USP).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade