Diretores, coordenadores e representantes de usinas participaram dos cursos de processos e fermentação e de destilação, desidratação e aproveitamento de vinhaça, promovidos pela ProCana e a Sinatub, nos últimos dias 14 e 15 de Setembro, no hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto.
Nessa edição o curso abordou temas como a evolução tecnológica no processo fermentativo, a importância da análise integrada do processo fermentativo, gerenciamento de perdas na indústria, entre outros.
Para o vice-presidente da Fermentec, Henrique Berbert de Amorim Neto, o curso é fundamental para fazer networking e identificar as atuais necessidades do setor. “As usinas em geral são diferentes, mesmo os processos sendo parecidos. Por isso, é importante que os profissionais conheçam as especificidades dos seus processos para, então, gerar melhores resultados”, afirmou.
“O curso de processos e fermentação é interessante e a cada edição me surpreende mais. A qualidade técnica e analítica dos ministrantes e participantes são evidentes, além de ser um local de rever os amigos, trocar informações e fazer negócios”, afirmou o engenheiro químico e diretor da FCS Engenharia, Fernando Cullen Sampaio.
Para o consultor e palestrante no curso de processos e fermentação, José Ieda Neto, eventos como esse são fundamentais para distribuir conhecimento. “Conseguimos aprofundar em diversos assuntos, bem como, muitos conceitos aprendidos aqui, não são vistos nas universidades”, ressaltou.
“Cada vez mais participantes e a qualidade dos palestrantes fazem dos eventos da Sinatub um sucesso. Além de trocarmos experiências, fazemos novas amizades”, elogiou Carlos Alberto Pedrosa. “Através de conceitos vistos nas palestras é possível aumentar os rendimentos das nossas usinas em valores significativos”, acrescentou.