A companhia CPFL Renováveis S.A., controlada pela CPFL, possui oito usinas movidas a biomassa, que é extraída da cana-de-açúcar, mas também pode ter outras fontes, como eucalipto.
Chamadas de UTE, essas usinas da companhia estão localizadas em três estados, sendo cinco no estado de São Paulo, todas ligadas a usinas de cana-de-açúcar, duas no Paraná e uma no Rio Grande do Norte.
Ao todo, as oito usinas geradoras de eletricidade da biomassa têm capacidade instalada de 370 megawatts (MW).
Confira os nomes, que estado ficam e qual a potência instalada de cada uma das usinas
Usina Onde fica Potência instalada (em MW)
Baia Formosa RN 40
Baldin SP 45
Buriti SP 50
Ester SP 40
Ipê SP 25
Pedra SP 70
Coopcana PR 50
Alvorada PR 50
Oportunidades
Conforme divulgação, a CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.254,8 MW, sendo compo
sto por 38 PCHs, 34 parques eólicos, 8 UTEs em operação e 1 parque solar (1.801,9 MW), 2 PCH (50,5MW) e 11 parques eólicos em construção (282,3 MW), além de outros 3.453 MW em preparação e desenvolvimento em três fontes.
Leia mais: CPFL Renováveis reelege integrantes do comitê financeiro. Saiba quem são eles
Quem integra o controle da CPFL Renováveis
Contate o autor deste conteúdo: [email protected]