A despeito das dificuldades de implantação de um projeto agroindustrial de grande porte na região Noroeste do estado de Minas Gerais, a Bevap Bioenergia vem se tornando benchmarking em eficiência operacional no setor.
Com foco na venda de excedentes de energia elétrica e redução de custos, a gestão de Lodovico Trevizan Filho, levou a Bevap ao grupo Top 5 do CTC produção de energia elétrica por tonelada de cana e à 2ª colocação em exportação de energia elétrica por tonelada de cana, aproveitando a boa remuneração com CONTRATOS no valor de R$ 380 por MWh nesta safra e R$ 880 por MWh na safra passada.
Um dos principais fatores para alcançar estes resultados foi o sistema de separação de palha e utilização da biomassa implantado na Bevap, o qual permite que toda a palha seja trazida junto com a cana, separada e preparada fora do processo de moagem para queima nas caldeiras. A eficiência de todo o processo permitiu a geração de 0,12 MWh por tonelada de cana moída.
Este case, inclusive, será apresentado no Curso de Aproveitamento Máximo da Palha da Cana e Biomassa, que será realizado pela Sinatub no dia 1º de Outubro, no Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto (SP).
Na área industrial, através de ações de planejamento, melhorias de engenharia e de processo, e de capacitação e treinamentos operacionais, a Bevap alcançou uma Eficiência Industrial (RIT/STAB) de 88,61%, acumulada nesta safra, diante de 79,26% em 2011.
Com base no Controle Mútuo do CTC, de 31/08/15, houve uma melhoria significativa dos indicadores industriais atuais em relação aos obtidos na safra 2011/12, tais como Energia Gerada Específica (116,95 kWh/tc X 100,49 kWh/tc ); Energia Vendida Específica (85,24 kWh/tc X 66,67 kWh/tc); Aproveitamento Tempo Agroindustrial (90,00% X 62,88% ) e do Aproveitamento Tempo Industrial (96,82% X 82,78%).
Presidente da Bevap é um dos Mais Influentes do Setor
Lodovico Trevizan Filho está entre executivos, personalidades e empresários que serão reconhecidos no Prêmio MasterCana Brasil 2015 entre Os Mais Influentes do Setor por estarem driblando a crise pela qual passa o agronegócio sucroenergético.
Presenças confirmadas
Confira alguns dos Mais Influentes do Setor com presença confirmada para o evento:
- Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura de São Paulo
- Alexandre Andrade Lima, da AFCP/Unida,
- Antonio Carlos Christiano, da Itamarati
- Antonio Eduardo Tonieli Filho, da Virálcool e CeiseBr
- Antonio Viesser, da Tonon
- Bruno Rangel Geraldo Martins, da Socicana
- Daniela Petribú, Usina Petribu
- Eduardo Junqueira da Motta Luiz, da Guaíra
- Elizabeth Farina, da Única
- Fábio Venturelli, do Grupo São Martinho
- Francisco Vital, da Coruripe
- Genesio Lemos Couto, da Odebrecht Agroindustrial
- Gerson Carneiro Leão, do Sindicape/Agrocan
- Helder Gosling, da São Martinho
- Jorge dos Santos, do Sindalcool-MT
- Lodovico Trevizan Filho, da Bevap
- Luciano Sanches Fernandes, da CerradinhoBIO
- Luis Cintra, da BP
- Luiz Carlos Correa Carvalho, da Canaplan
- Luiz Magno E. Tenório de Brito, do Grupo Carlos Lyra
- Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, da CANAOESTE/Orplana
- Marcelo Campos Ometto, da São Martinho
- Mario Campos filho, do Siamig
- Martinho Seiiti Ono, da SCA
- Pedro Robério (Sindaçúcar-AL)
- Plínio Mário Nastari, da Datagro;
- Renato Cunha, do Sindaçúcar-PE
- Rogerio Perdoná, da Odebrecht Agroindustrial
- Tarcilo Ricardo Rodrigues, da Bioagência
Organizado pela ProCana Brasil, o Prêmio MasterCana reconhece as ações e iniciativas em prol do aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor sucroenergético, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.
O MasterCana Brasil conta com o patrocínio master da TGM e com patrocínio standard das empresas CPFL Brasil e Pró-Usinas.
Serviço:
Data: 24 de setembro de 2015 – 19:30h
Local: Centro de Eventos São Paulo Center
Av. Lineu de Paula Machado, 1088 – São Paulo – SP 05601-001
Mais informações: 16 3512-4300, rose@procana.com.br