A Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência, a Plural, da qual fazem parte as maiores empresas do setor, decidiu encerrar as suas atividades.
Em nota, a entidade informa que a decisão reflete a abertura do mercado de refino no Brasil.
Atenta à dinâmica e ao novo cenário no setor de óleo e gás, com a abertura do refino, a Plural descontinuará sua estrutura atual até Dezembro de 2019″, destaca a nota.
Leia também:
Faltam só dois dias para o 17º Sinatub Caldeiras, Vapor e Energia. Confira o temário completo!
Vem aí uma nova entidade
Mas uma nova entidade será criada num formato abrangente de representação e atuação, relata o comunicado.
Essa nova entidade terá “o propósito de se antecipar às mudanças que estão por vir, preservando o histórico de comportamento ético e transparente.”
O Sindicom continuará ativo, representando as distribuidoras e os agentes do mercado de lubrificantes.
Também servirá de apoio para manter atividades do programa Combustível Legal.
“Durante este período, a Plural manterá sua agenda de compromissos e seguirá um plano de transição definido junto às associadas visando garantir a representação técnica e institucional em todas as discussões atinentes ao setor”, esclarece a nota.
A Plural reúne 16 associadas, entre elas as maiores distribuidoras do país, BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen, além da Air BP, divisão de combustíveis para aeronaves da BP.
Também fazem parte a Castrol, Cattallini, Odfjell Terminais, Iconic Lubrificantes, Moove, Petrobras, Prumo, Shell, Total, Transpetro, Ultracargo e YPF.