Gestão Administrativa

Às vésperas do início da safra, preço do etanol recua para as usinas

A Usina de Goioerê, localizada no município de Moreira Sales, também no Paraná, irá começar a safra de 2018/19 já com o sistema operando. O Grupo segue buscando a excelência na operação de seus processos industriais, minimizando as perdas e aumentando o aproveitamento do ART processado. A implementação em Moreira Sales contempla os módulos de Processo e Energia e tem […]

Às vésperas do início da safra de cana-de-açúcar 2019/20, o preço do etanol recua para as usinas do estado de São Paulo.

O valor do hidratado fechou em queda de 0,87%, indo a R$ 1,8532 o litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins) na semana entre 11 e 15/03 ante a anterior.

Já o litro do anidro sofreu recuo de 1,76%, fixado a R$ 1,8861 (sem PIS/Cofins) no comparativo entre os dois períodos.

A queda foi apuada pelo Indicador Cepea/Esalq, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Leia também:

https://www.jornalcana.com.br/confira-como-foi-a-safra-18-19-das-unidades-da-adecoagro/

Motivo da queda do preço

Mas qual o motivo da queda do preço do etanol para as usinas paulistas às vésperas do início da safra 19/20?

Segundo o Cepea, os preços dos etanóis recuaram no mercado paulista depois de cinco semanas seguidas de elevação.

Um dos motivos da queda dos preços é que as distribuidoras têm adquirido apenas poucos volumes, visto que têm produto a ser retirado em algumas usinas, enquanto outras ainda trabalham com estoques.

Oficialmente a temporada 19/20 tem início em abril, embora, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), seis unidades produtoras da região Centro-Sul retomaram a moagem de cana em fevereiro.

Essa matéria-prima, no entanto, integra o processamento da safra 2018/19. 

Vai e vem dos preços do hidratado para as usinas paulistas

Fonte: Cepea