JornalCana

Adecoagro oficializa destino do lucro de 2015

adeOs acionistas da companhia sucroenergética Adecoagro Vale do Ivinhema S. A. decidiram que o lucro do exercício social encerrado em 31 de dezembro último será absorvido contra os prejuízos acumulados existentes da empresa. No exercício, o lucro líquido foi de R$ 100,3 milhões.

A companhia de agronegócio Adecoagro controla três unidades sucroenergéticas no Brasil: a Monte Alegre, em Monte Belo (MG); a Angélica, em Angélica (MS); e a Ivinhema, em Ivinhema (MS).

Segundo apurou o Portal JornalCana, a Adecoagro Vale do Ivinhema também definiu a eleição dos membros do Conselho de Administração da companhia. São eles: Carlos Alberto Boero Hughes Mariano Bosch, Emilio Federico Gnecco, e Walter Marcelo Sanchez. Os quatro são argentinos e terão mandato de dois anos a contar do dia 08 de junho último.

Saiba mais sobre a companhia sucroenergética: 

 

  • Usina Monte Alegre: Adquirida pela Adecoagro em 2005. A UMA, como é chamada, está localizada em Minas Gerais e tem a capacidade moagem de 1.2 milhões de toneladas. Tem um histórico de mais de 80 anos na região.
  • Angélica: A usina Angélica está localizada na cidade de Angélica, e foi o primeiro projeto de construção, iniciado em 2008 e concluído em 2010. Tem capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana, comporta a armazenagem de 120.000 metros cúbicos de etanol e 90.000 toneladas de açúcar.
  • Ivinhema: Localizada na cidade de Ivinhema, a 45 km da usina de Angélica. As duas usinas do MS formam o cluster da companhia, que juntas moem 9 milhões de toneladas, e são cercadas por 120.000 hectares de cana-de-açúcar. A construção da primeira fase de Ivinhema iniciou em 2012. A capacidade atual de moagem desta usina é de 2 milhões de toneladas. Ivinhema conta com tecnologia similar à de Angélica e sua capacidade de armazenagem é de 40.000 metros cúbicos de etanol e 120.000 toneladas de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram