JornalCana

Açúcar/etanol: Raízen inicia operações no Tocantins em abril

A Raízen, joint venture entre a Shell e a Cosan, anunciou que dará início à movimentação de açúcar e etanol na cidade de Porto Nacional (TO) em abril de 2014. A empresa tem na região um terminal de distribuição, atualmente em obras de expansão da tancagem. Conforme a companhia, as melhorias, orçadas em R$ 40 milhões, permitirão a movimentação de 10 milhões de litros de combustíveis a mais. Até então, o local operava apenas com diesel.

´O projeto da Raízen em Porto Nacional já foi pensado para expansão. Todas as construções são modulares, permitindo fabricação externa de facilidades e rápida implementação sem grandes impactos na operação´, diz o gerente de Novos Negócios e Infraestrutura, Luiz Filipe Saraiva, em nota.

De acordo com a empresa, uma atuação mais forte na região permitirá a exploração de novos modais, como a Ferrovia Norte-Sul, para suprimento de ´um mercado em rápido crescimento, que vem sendo impulsionado pela expansão das fronteiras agrícolas e pelo abastecimento crescente de biocombustíveis na bacia amazônica´. A Raízen é a primeira distribuidora a operar no Estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram