JornalCana

Açucareira Corona implanta coletor de dados

A Açucareira Corona implantou coletores de dados, um aparelho palm-top que eliminou a utilização de planilhas para apontamento de produção dos rurícolas na lavoura. A área de trabalho do palm é uma tela de cristal líquido que tem a mesma função do monitor do computador. Nela são mostrados todos os programas que podem ser acessados e é sensível ao toque. Os programas podem ser abertos com um toque de dedo, com a caneta que acompanha o equipamento ou com uma caneta esferográfica sem ponta.

A iniciativa é resultado da integração das divisões de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Agrícola e traz benefícios como a segurança e agilidade das informações coletadas e eliminação do retrabalho, entre outros. Com este sistema, é possível levar inteligência e informação ao ponto de ação.

Utilizando recursos de ponta, a divisão de Tecnologia da Informação (TI) desenvolveu a aplicação dessa ferramenta totalmente dentro de casa. O coletor, que é operado pelos líderes de turmas e motoristas, permite que o dado sobre a produção de cada colaborador seja inserido com segurança na sua origem, além de possibilitar o registro de ponto.

Confira matéria completa na edição de abril do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram