JornalCana

Açúcar volta a subir na Bolsa de NY

Forte demanda no mercado físico dá suporte ao ganho de 1,2% do dia. Após um período de trégua, o preço do açúcar voltou a subir na Bolsa de Nova York. Nesta quarta-feira, os contratos com vencimento em maio fecharam em alta de 1,23%, cotados a 18,12 centavos de dólar por libra-peso. “O açúcar retomou a sua tendência primária, que é de valorização”, comenta o analista de commodities Vitor Silveira, da Theca Corretora.

Nos últimos pregões, o açúcar vinha apresentando queda influenciado pela proximidade do vencimento dos contratos de primeira posição (março), o que força os investidores que não desejam receber a commodity no mercado físico a rolar ou vender os papéis. “Isso tem segurado um pouco o mercado, mas há fôlego para subir mais. A expectativa é de que o preço retorne aos 19 centavos de dólar por libra-peso em breve”, diz.

Silveira destacou ainda que o movimento de compras no mercado físico internacional, com importações por parte de Indonésia, Iraque e Paquistão, contribuiu para a nova alta.

Algodão

O preço do algodão fechou em baixa na Bolsa de Nova York. O contrato com vencimento em maio recuou 1,21%, para 57,05 centavos de dólar por libra-peso. Foi a segunda queda na semana, que acumula leve desvalorização de 0,57%. Para Antônio Esteve, da Esteve Trading, a oscilação representa movimento típico desta época do ano. “Estamos nos aproximando de março, que é um período de entrega e acerto de posições. Por isso, essas variações são normais”, afirma Esteve.

Além disso, afirma, o comportamento dos preços tem sido influenciado pelos especuladores no mercado de commodities em geral. “Os fundos compram e vendem papéis sem olhar necessariamente para os fundamentos do mercado físico”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram