JornalCana

Açúcar tem queda em NY e no mercado interno

As boas expectativas das safras brasileira e indiana provocaram queda nos futuros do açúcar em Nova York, revertendo ganhos de pregões anteriores, na última sexta-feira. Com isso, os vencimentos em março fecharam com queda de 41 pontos, a 16,99 centavos por libra-peso. No mercado interno, a saca de 50 quilos ficou em R$ 40,14, recuo de 0,40%, de acordo com o Cepea/Esalq. A Índia colocará no mercado externo aproximadamente 1 milhão de toneladas na safra que começará em 1º de outubro.

Em nota divulgada em 21 de junho, a Unica afirmou que a proporção de cana destinada à produção de açúcar ainda era superior ao valor observado no mesmo período do ano passado, pois muitas empresas assumiram compromissos de entrega para esse primeiro terço da safra.

Segundo dados da Secretaria do Comércio Exterior (SECEX), as exportações brasileiras de açúcar totalizaram 2,13 milhões de toneladas em maio, crescimento de 56,78% em relação ao volume embarcado em abril deste ano. Em valores, as exportações de açúcar totalizaram US$ 3,73 bilhões entre janeiro e maio, aumento de 50,36% em relação ao valor observado no mesmo período do ano anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram