JornalCana

Açúcar tem queda de 6% em Nova York

As cotações do açúcar registraram forte queda ontem no mercado internacional, pressionadas pela baixa demanda física pelo produto e vendas de países produtores. Em Nova York, os futuros para março (segunda posição de entrega) fecharam a 13,16 centavos de dólar por libra-peso, com recuo de 84 pontos, ou 6% sobre o pregão de sexta-feira. Em Londres, os contratos para dezembro recuaram US$ 25,50, para US$ 383,50 a tonelada.

Segundo cálculos do Valor Data, as cotações do açúcar em Nova York (para os contratos de segunda posição) atingiram o menor patamar desde o dia 6 de dezembro de 2005. Neste mês de agosto, a baixa acumulada já chega a 14,3%; neste ano, alcançou 10,8%. Nos últimos 12 meses, contudo, ainda há valorização de 29,7%, e nos últimos 24 meses, de 55,7%. Em Londres, foi a maior queda dos últimos quatro anos, segundo a agência Bloomberg.

Segundo Rodrigo Costa, da Fimat Futures, o mercado está sendo guiado por movimento de vendas de fundos. “O avanço da safra brasileira de cana ajuda a pressionar as cotações. Também há vendas de usinas brasileiras no mercado”, afirmou ele. (MS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram