JornalCana

Açúcar sobe e volta a atingir recorde

Cotações são as maiores desde 1995; alta do petróleo influenciou. O preço do açúcar voltou a bater recorde na Bolsa de Nova York, nesta segunda-feira. Os contratos com vencimento em maio apresentaram forte alta de 3,10%, cotados a 13,95 centavos de dólar por libra-peso. Esse é o maior valor para o preço do açúcar registrado desde abril de 1995, quando os contratos atingiram o patamar de 14 centavos de dólar por libra-peso. “E estamos novamente caminhando para isso”, afirma o analista Gil Barabach, da Safras & Mercado.

Além da alta generalizada das commodities nesta segunda, impulsionada também pelo preço dos contratos de energia, as cotações do açúcar estão sendo influenciadas por diversos fatores fundamentais, tais como: falta de interessados na venda, expectativa de aumento de demanda e conseqüente déficit na oferta do produto, corte dos subsídios agrícolas aos produtores europeus, e perspectiva de queda na produção e exportação brasileiras, onde o interesse pelo álcool é crescente.

Café

Além de acompanhar a alta generalizada do preço das commodities, as cotações do café negociado na Bolsa de Nova York refletiram o relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado após o fechamento de sexta-feira.

Segundo o analista Gil Barabach, da Safras & Mercado, a estimativa para a safra brasileira, de 43,5 milhões de sacas de 60 quilos, ficou abaixo da expectativa do mercado, que aguardava uma projeção entre 45 milhões e 48 milhões de sacas. O resultado foi uma forte alta no mercado futuro. Nesta segunda, os contratos com vencimento em março fecharam em alta de 3,96%, cotados a 99,70 centavos de dólar por libra-peso na bolsa americana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram