JornalCana

Açúcar doméstico apresenta valorização esta semana

Após contínua desvalorização no mercado internacional e doméstico, os preços do açúcar acumularam variações positivas nos últimos dias. Durante esta semana o Indicador Cepea para açúcar cristal no Estado de São Paulo, que acumula alta de 2,76% em relação a semana passada, registrou contínua valorização da saca de 50 kg, que chegou a R$ 45,57 nesta quinta-feira, valorização diária de 0,99% e mensal de 0,75%.

acurcar_esta_semana_cepa_setembro

Com a crescente demanda chinesa somada a expectativa de que a Tailândia entregasse menos lotes do que estimado e possibilidade do Centro-Sul brasileiro entregar seus lotes, os preços mundiais do açúcar foram elevados durante esta semana, porém como a venda de volumes considerados de açúcar tailandês e a percepção de que os estoques mundiais continuam elevados, os lotes recuam novamente. Houve redução de 33 pontos nos lotes comercializados na bolsa de Nova York, os lotes para maio de 2015 foram comercializados por 16,36 centavos de dólar a libra-peso.

Há previsão que a demanda aumente em breve, decorrente da menor entrega de açúcar no mês de outubro desde 2011. No mercado doméstico, o preço médio do açúcar em setembro foi o menor na safra 2014/15.

Demerara NY

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram